AJUDAR NO NATAL

• Olá malta! gostava de partilhar com vocês dois projectos nos quais tenho participado para ajudar outras pessoas que neste planeta necessitam de muita ajuda! e a que a nós custa tão pouco!

No KIVA, do qual sou fã há alguns anos, emprestei uma pequena quantia sem juros (25 dólares) a um cidadão de Moçambique que pretende montar o seu próprio negócio e com ele ajudar a criar a família.

O Projecto Viva pretende angariar dinheiro para abrir poços com água potável mais próximos das populações rurais da Guiné-Bissau. Não bastava o país ser assolado por instabilidade política e domínio de traficantes internacionais, ainda as mulheres fazem distâncias como 42km, uma maratona, só para ir buscar água… às vezes com um bebé ao colo! Para este projecto podemos ajudar de forma muito simples, basta comprar uma garrafa de água muito especial (1euro, por uma garrafa vazia) em qualquer supermercado LIDL, e o dinheiro reverte a favor.

Como inspiração serve o Africa Gadget, este blog é um farol no que respeita ao do it yourself do povo africano! quando a necessidade aguça o engenho…

This entry was posted in Lifestyle (My). Bookmark the permalink.