Usabilidade em sites de automóveis II

A propósito da notícia anterior, queria destacar o configurador de automóveis da SIVA. Participei neste projecto na parte de Consultoria em Usabilidade, passando depois o design do interface para uma empresa externa.

Mas no essencial fica a minha satisfação na contribuição para toda a Arquitectura de Informação, navegação, arrumação dos ecrãs, dos botões e a forma como os conteúdos são disponibilizados ao utilizador.

No essencial pretendia-se oferecer mais funcionalidades ao utilizador, mas com maior facilidade de utilização. Anteriormente a configuração de um veículo passava por 7 etapas, onde nós reduzimos para 4, para nomear apenas um exemplo…

This entry was posted in Experience Design, Interaction Design. Bookmark the permalink.

One Response to Usabilidade em sites de automóveis II

  1. Luis Sousa says:

    Boas Bruno,

    de facto não é fácil apresentar e entusiasmar na net um cliente com um configurador de produto do tipo “Automóvel”, de forma a que este resista à normalissima tentação de largar o PC e ir imediatamente ao concessionário mais perto!…

    Este é o tipo de negócio em que todos concordamos que a Internet é um veiculo de apoio para chegar ao meio fisico, e não um veiculo de substituição a chegar ao meio fisico, como se faz numa encomenda online aos grandes fornecedores de por exemplo equipamento electrónico.

    Dai que, a par de outras tantas áreas de negócio que existem na internet hoje em dia, e que são viradas 100% ao cliente final, é importantissimo o factor usabilidade na forma como se tenta fidelizar ou iniciar uma relação próxima com o cliente.

    A par da usabilidade, a performance, e é claro que os “olhos também comem”, a apresentação gráfica, são factores decisivos, os quais tu e a vossa equipa, nos ajudaram a aplicar neste projecto de grande gozo para todos…! 😉

Comments are closed.