Já tinha visto este filme da Dove, mas esta semana um amigo meu voltou a enviar-me o link e vi-o de novo. No mínimo sinto uma sensação de inquietude (Uncanny) perante o que vejo… O poder da publicidade sobre os indivíduos gera uma cultura baseada em factos que não são de todo reais.

Este filme chamou-me também a atenção, porque me lembrei de imediato dos casos recentes de mortes de modelos jovens com problemas de anorexia. É duro ver-se perder pessoas que provavelmente tinham em mente ideais de beleza completamente distorcidos, muito por culpa da publicidade e dos Media em geral.

Este video, sendo também ao mesmo tempo um veículo de promoção de uma marca e por isso passível de ter por trás uma “segunda intenção”, não deixa de mostrar algumas técnicas que a serem reais são reveladoras do que se passa na indústria da moda e publicidade.

A única conclusão que retiro daqui é que nunca é demais questionarmos ou colocarmos em causa certas premissas que por vezes se tomam por verdades absolutas…